Mais do que palavras.

Muito se fala sobre amor e tolerância em nossos dias, mas parece que vivemos em um mundo pior do que quando não se falava tanto sobre esses temas. Por que será que isso está acontecendo?

Vivemos em uma geração em que as pessoas FALAM muito sobre o amor, mas não AGEM para demonstrar amor na prática. Existem vários possíveis motivos pelos quais isso acontece, mas falarei aqui sobre dois:

1) Para alguns, é como se o fato de falar já fosse o suficiente. É como se dissessem: “Pronto, já fiz a minha parte, já dei a minha lição e já passei a imagem de uma pessoa que ama”!!

2) O segundo motivo é egoísmo. As pessoas pensam que se falarem de amor conseguirão receber mais amor. Não dizem, mas consciente ou inconscientemente pensam: “vou falar de amor, quem sabe alguém se comova com a minha mensagem e “respingue” mais amor em mim. A pessoa ensina pensando apenas no outro cumprir!! Carência!! Desejo de receber!!

O amor que a Bíblia fala não é esse! Não é um amor de fala, de palavras, ou egoísta, mas um amor de atitudes, de altruísmo, de “fazer a minha parte” em primeiro lugar!! Maridos, esposas, pais, filhos, irmãos e amigos, amem se uns aos outros não apenas de palavras, mas de fato e de verdade!! É mais importante dar do que receber!

Você tem demonstrado amor com atitudes práticas? Você tem se colocado à disposição dos outros, mesmo quando as pessoas aparentemente não têm como te dar nada em troca. O que você tem feito por seu próximo? O que você fez na prática esta semana que tenha demonstrado amor altruísta (sem querer nada em troca)? Faça uma lista e reflita. Tem muitas coisas nessa lista? Quem são as pessoas a quem você serviu? Para quem você demonstrou amor de forma prática?

Que nosso Pai nos ajude a praticar o amor para com nosso próximo com atitudes práticas, não apenas de palavras, nem de fotos nas mídias sociais. Aliás, essas coisas não são ruins em si mesmas, mas devem vir acompanhadas de atitudes práticas!!

“Filhinhos, não amemos de palavras nem de boca, mas sim de atitudes e em verdade” (1 João 3.18).

Categorias Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close