Todo dia é dia de ação de graças

Hoje é o Dia Mundial de Ação de Graças! Quanta diferença a gratidão faz na vida de uma pessoa! Em Efésios 5.18 e 20, por exemplo, a gratidão aparece como uma das maneiras de nos enchermos com o Espírito Santo: “enchei-vos do Espírito… dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”. Segundo esse texto, devemos dar graças SEMPRE e por TUDO.

O problema é que, em nosso dia a dia, nem sempre é fácil ser grato. Sendo assim, com essa consciência de que a gratidão não é algo natural, seja intencional na atitude diária de ser grato(a). Gaste um tempo do seu dia agradecendo a Deus, por tudo. Existem momentos nos quais é mais fácil sermos gratos a Deus do que em outros. Mesmo nos momentos difíceis, no entanto, lembre-se de que Deus dirige e sabe todas as coisas e Ele sempre faz o que é melhor para aqueles que o amam (Romanos 8.28). Assim sendo, policie-se para ser grato mesmo na adversidade. Viver de forma grata irá te fortalecer espiritualmente!

A gratidão constante e independente das circunstâncias é um remédio poderoso contra a tristeza, a amargura, a revolta, o rancor, a inveja, o orgulho e o desespero. Ou seja, existem muitos pecados e doenças da alma que podem ser combatidos com a gratidão. Vejamos alguns deles:

A gratidão é um ótimo remédio, por exemplo, contra o orgulho. Muitas vezes vivemos de forma a acreditar que nossas qualidades pessoais ou conquistas nessa vida são fruto de esforço próprio. Mas tudo que temos de bom, no entanto, vem de Deus. Reconhecer que nossas conquistas e qualidades não são nosso mérito, mas presente, graça e favor imerecido de Deus, é um grande elixir contra o orgulho.

A gratidão também é um ótimo remédio contra a inveja. É imperativo que você seja grato por aquilo que você já tem e por aquilo que você é em Cristo Jesus. Você se contenta com o que tem ou está sempre querendo mais? Quando você ganha algo, você fica realmente feliz e grato pelo presente, ou pensa que poderia ser melhor? E quanto aos seus dons e talentos, você é grato por eles ou preferia ter o dom e o talento do outro? Pratique a gratidão nas pequenas coisas. Use o que você ganhou para a glória de Deus e para abençoar o seu próximo. Reconheça a bondade de Deus na tua vida e do próximo e fique agradecidamente feliz. Contra a inveja, use a gratidão!!

A gratidão é ainda um medicamento poderoso contra a tristeza. Há sempre motivos para vermos a bondosa mão de Deus em nossa vida. É claro que existem momentos em que as coisas não vão bem do ponto de vista humano. Nesses momentos, mude o foco. Concentre-se naquilo que Deus tem feito e concedido a você e que são coisas boas. Há sempre motivos pelos quais podemos ser gratos, mesmo nos dias difíceis. Certa vez, ouvi o testemunho de várias pessoas acerca de uma sábia serva do Senhor. Ela já estava perto dos seus 100 anos de idade e com todas as limitações e dificuldades que tal idade avançada impõem. Ainda assim, quando as pessoas lhe perguntavam se estava tudo bem, ela respondia: melhor do que eu mereço. Essa serva de Deus tinha a consciência de que por mais difícil que as coisas estivessem, pela graça de Deus, tudo estava melhor do que ela merecia.

Quando você vive com a consciência e a lembrança de que o que você realmente merecia era o inferno, tudo passa a ser motivo de gratidão e contentamento. Por outro lado, se vivemos achando que merecemos mais do que temos, seremos infelizes e pessoas difíceis.

Assim, lembremo-nos de que fomos resgatado de uma vida incomparavelmente pior, no inferno, e sejamos gratos em todos os momentos e por tudo. Se o teu nome está escrito no Livro da Vida, alegre-se muito (cf. Lucas 10.20)! Use a gratidão todos os dias da tua vida. Alegre-se e seja grato! Faça de todos os teus dias um dia de ação de graças. Happy Thanksgiving!! Feliz Dia de Ação de Graças!!!

Categorias Sem categoriaTags ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close