Aconselhamento Bíblico?

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.”

(2 Timóteo 3.16-17 , NVI)

Aconselhamento bíblico é aplicar a Palavra de Deus, a Bíblia, de forma prática à vida de uma pessoa, casal, família ou grupo de maneira personalizada. Como conselheiros, tentamos entender a singularidade do aconselhado, encorajando-o(a) a caminhar com Cristo e crescer em seu relacionamento com Ele. Buscando no Espírito Santo a ajuda necessária para se desvencilhar dos problemas e pecados que a carne, o mundo e o Diabo nos causam.

Cremos que o Deus que criou e mantém o Universo nos deixou a Bíblia com as respostas que necessitamos para uma vida plena e feliz. Cremos que não há como entender o ser humano e suas complexidades sem a compreensão de Deus, da queda, das boas e más influências, da realidade sobrenatural e do pecado. Cremos também que as ciências têm boas contribuições a dar, desde que analisadas e redimidas à luz das Escrituras. Cremos na atuação de um Deus bondoso que usa a comunhão e a relação fraternal entre seus filhos para abençoá-los (Salmo 133). Cremos também que quando confessamos os nossos pecados uns aos outros somos sarados (Tiago 5.16). Queremos fazer desse ambiente um lugar acolhedor, onde o aconselhado se sinta à vontade para ser vulnerável e permitir a ação de Deus através de nossas vidas.

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” (Filipenses 4.7, NVI)

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close